SARKOZY À BEIRA DO ABISMO – II
4 – No caso corrente da Síria, as coisas estão a correr mal, em contraste com os (imensos) êxitos conseguidos na Líbia (“Os erros de apreciação pagam-se caro – III” – http://paginaglobal.blogspot.com/2011/10/kadafi-os-erros-de-apreciacao_28.html).
Correram mal no Conselho de Segurança da ONU, pois o veto da Rússia e da China impediram que a evolução do cenário na Síria seguisse a trilha da ementa da Líbia à mercê de alguns dos componentes da OTAN!
Os falcões de Israel sentiram isso, conforme o que alguns analistas que lhes são favoráveis lançaram para fazer ondas na opinião pública (“Seciruty Council will not condemn Syria” – http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/146295).
Correram mal na sequência do veto da Rússia e da China no CS da ONU, pois a ofensiva militar da Síria correndo o risco de provocar muito sangue (“danos colaterais” quando é “fogo amigo”), colocou a nu o papel das ingerências militares integradas nos rebeldes em Homs.
A 22 de Fevereiro o Voltairenet em “A guerra secreta da França contra o povo sírio” (http://www.voltairenet.org/La-guerre-secrete-de-la-France) referiu…
http://paginaglobal.blogspot.com/2012/03/sarkozy-beira-do-abismo-ii.html